- SÃO PAULO:
Itaqueirão: que foi feito do zero e mesmo já ganhando apelido ainda está sem um nome oficial
Morumbi: Seria a primeira escolha de São Paulo, mas as exigências da FIFA, por conta das áreas de entorno o desclassificaram.
Palestra: aproveitando a onda de reformas o Palmeiras não ficou para trás com sua reforma, que ainda está em andamento.
Pacaembu: é um estádio do município e por muito tempo o Corintians sem casa oficial emprestou este estádio, e durante esse período de pré-COPA, ganhou o Museu do Futebol.
O Estado de São Paulo que acabou recebendo uma boa parte das seleções que se hospedaram nos centros de treinamentos (www.copa2014.gov.br):
1-Cotia = Colômbia,
2-Santos = México e Costa Rica,
3-Ribeirão Preto = França,
4-Águas de Lindóia = Costa do Marfim,
5-Guarujá = Bósnia-Herzegovina,
6-Sorocaba = Argélia,
7-Itu = Rússia e Japão
8-Porto Feliz = Honduras
9-São Paulo = Estados Unidos
10-Campinas = Nigéria e Portugal
11-Mogi das Cruzes = Bélgica
12-Guarulhos=Irã
Obras para a mobilidade urbana, que neste período pré-COPA, entre a decisão entre Morumbi e Itaqueirão, ampliou a rede para um lado da cidade e o outro ainda ficou no meio do caminho sem completar: obras de expansão da linha lilás para ligar a linha azul, expansão da linha verde ligando com a linha turquesa, implantação da linha amarela, obras para implantação das linhas ouro e prata e fase de projeto para expansão da linha verde e implantação das linhas bronze, rosa e laranja. (wikipedia = metro de são paulo)
Acredito que muito mais projetos e obras foram executados por conta da COPA, até mesmo uma pequena adequação para receber a nova TV em lares e comércios, para assistir aos jogos.
E os projetistas participaram dessa pré-COPA?
E o pós-COPA como estão as previsões?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS