Translate

CADFREELA #42: Projetistas na COPA

Nesse mês da COPA, a maior parte das notícias estão voltadas para os jogos, que vai ganhar, que vai jogar contra o Brasil. Particularmente não curto futebol, mas como projetista  ver as obras e infraestrutura que foram feitas e e estão sendo feitas direta ou indiretamente por conta da COPA é bastante interessante. Como paulistana, nem saberia muito sobre os que acontece nos outros Estados, mas:

- SÃO PAULO:
Itaqueirão: que foi feito do zero e mesmo já ganhando apelido ainda está sem um nome oficial

Morumbi: Seria a primeira escolha de São Paulo, mas as exigências da FIFA, por conta das áreas de entorno o desclassificaram.

Palestra: aproveitando a onda de reformas o Palmeiras não ficou para trás com sua reforma, que ainda está em andamento.


Pacaembu: é um estádio do município e por muito tempo o Corintians sem casa oficial emprestou este estádio, e durante esse período de pré-COPA, ganhou o Museu do Futebol.


O Estado de São Paulo que acabou recebendo uma boa parte das seleções que se hospedaram nos centros de treinamentos (www.copa2014.gov.br)
1-Cotia = Colômbia, 
2-Santos = México e Costa Rica, 
3-Ribeirão Preto = França, 
4-Águas de Lindóia = Costa do Marfim, 
5-Guarujá = Bósnia-Herzegovina, 
6-Sorocaba = Argélia,
7-Itu = Rússia e Japão
8-Porto Feliz = Honduras
9-São Paulo = Estados Unidos
10-Campinas = Nigéria e Portugal
11-Mogi das Cruzes = Bélgica
12-Guarulhos=Irã



Obras para a mobilidade urbana, que neste período pré-COPA, entre a decisão entre Morumbi e Itaqueirão, ampliou a rede para um lado da cidade e o outro ainda ficou no meio do caminho sem completar: obras de expansão da linha lilás para ligar a linha azul, expansão da linha verde ligando com a linha turquesa, implantação da linha amarela, obras para implantação das linhas ouro e prata e fase de projeto para expansão da linha verde e implantação das linhas bronze, rosa e laranja. (wikipedia = metro de são paulo)

Acredito que muito mais projetos e obras foram executados por conta da COPA, até mesmo uma pequena adequação para receber a nova TV em lares e comércios, para assistir aos jogos.

E os projetistas participaram dessa pré-COPA?
E o pós-COPA como estão as previsões? 


ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...