Translate

PROJETO #26: Forrando o teto

Com as novas tecnologias que adentram os nossos lares, com sistemas de som, sistemas de a condicionado, iluminação planejada, entre milhares de sistemas que são acrescentados todos os dias nas nossas casas.

Para tanto os projetos de forro, deixou de ser algo só decorativo, para complementar os projetos de iluminação de sistema de ar condicionado, sistema de som de home theater, entre outras possibilidades que o forro pode ser um aliado no seu projeto.

Resultado de imagem para forros decorativo Resultado de imagem para forros decorativo


Resultado de imagem para corte horizontal planta
Bem aparentemente não é muito difícil de se fazer um projeto de forro.
A primeira vez que parei pra prestar atenção num projeto de forro, o que me confundiu, é que normalmente olhamos uma planta olhando para baixo, para o piso, e de repente a gente se lembra que devemos projetar a parte de cima da planta, do teto.






Mas não vai simplesmente espelhar a planta e começar a olhar para o teto, senão você vai cair, e além de cair, vai fazer todas as outras pessoas que necessitaram do seu projeto para executá-lo vão cair também, então mantenha a planta sempre olhando para o chão.

Assim você localiza onde você está no espaço, olhando para o teto, pode ser que uma lâmpada, uma sanca, um detalhe lindo que você pensou para ficar em cima daquela mesa caríssima, fique do outro lado da sala justamente onde era pra você sentar para olhar o detalhe do teto de longe, não em cima da cabeça.







Vale lembrar que já fiz uma postagem aqui que se tratava de iluminação e elétrica que complementa essa postagem aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...