Translate

CADFREELA #55: Apresentação espetacular

As vezes o que define o fechamento de um contrato não é se você sabe autocad, ou entende tudo de decoração, ou fez 50 cursos de software, ou sabe o melhor material para executar a obra.
O que vale é aquela apresentação espetaculosa, que as vezes pode até esconder um mal profissional.

Resultado de imagem para melhor apresentação

Tem apresentação em banner, que normalmente são projetos de grande importância, com um Trabalho de Conclusão de Curso, ou para grandes empreendimentos, que ficará numa sala de exposição, como num stand de vendas. No caso abaixo participei desse projeto, mas não podia divulgar os projetos, mas belo dia vi ele exposto na estação de metrô, e sorte poder tirar foto na hora.



 Um jeito legal de apresentação para quem trabalha com decoração é a inserção de imagens de referências dos mobiliários que compõe o projeto, há quem coloque imagens sugestivas, ou no exemplo que fiz em parceria, onde coloquei as fotos do mobiliário escolhido e que foram tirados fotos na loja.


Uma época que não tinha nenhum conhecimento de 3D, mas já tinha conhecimento de perspectiva, então, é aquela coisa quem não tem cão caça com gato, e com as facilidades e dificuldades do AutoCAD, eis que surge essas perspectivas, aquelas com ponto de fuga que a gente aprende nos cursos de desenho sobre uma prancheta.

                   portfólio traço arquitetura                       /                      portfólio paola rosellini


 Uma das técnicas mais conhecidas são as plantas humanizadas, mais conhecidas como aquelas de folhetos de farol de apartamentos, mais essa técnica pode ser feita de milhares de forma, vai mais das habilidades artísticas de cada um ou dos conhecimentos de software. Esses são alguns exemplos que fiz um com lápis e canetinha num curso que fiz, outro para juntar numa apresentação de stand de vendas, e outro num curso de paisagismo que fiz.

  
portfólio a mão livre           /         portfólio estúdio btg             /        portfólio curso paisagismo


Uma maneira legal de apresentação que nunca fiz profissionalmente, mas que pode ser bastante interessante de trabalhar, e dependendo dos seus conhecimentos pode ser algo bastante interessante. No caso fiz com CorelDraw, a primeira é uma estante em cima de uma foto que uma amiga queria colocar uma estante, nunca soube se ela chegou a fazer, afinal nem medidas do local eu tinha só a foto, mas acho  que está bem proporcional não acham?
A segunda é os armário da cozinha da minha mãe que até hoje ela não fez, sabe como é mãe não é fácil confiar nessa criança que ela tem em casa.

     estante de livros       /                              armário de cozinha


E aquela apresentação 3D, que deixa todo mundo perplexo, que dependendo da habilidade com os softwares de 3D, a gente demora a acreditar que não é um 3D. Esses 3Ds até achei bom que eu fiz, já que fico sempre com medo do 3D, pois tem tanta gente boa por aí, que faz uns efeitos de fotografia tão impressionantes, que nem sei se tenho gabarito para concorrer, o que acham?


                              brinquedoteca                           /                        marcenaria de closet


ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...