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domingo, 28 de abril de 2013

Cadista Freelancer #30: Onde estão os clientes ou parceiros?

CADÊ OS CLIENTES QUE EU NÃO ACHO?

No meu caso são parcerias que faço, onde desenho para outras pessoas, que estão sem tempo, ou estão com trabalhos extras que comportam em seus escritórios, e assim por diante.

Mas como saber onde estão essas pessoas que procuram desenho?
Você acha que eu tenho a resposta para essa pergunta?

Se tivesse a resposta acho que não estaria aqui com tempo para escrever para uma blog, ainda mais contando sobre isso......kkkkkkkkkk

Bem mais eu consegui encontrar algumas parcerias não é verdade. (Parcerias)



1- ESTÁGIOS = para quem está em curso técnico, faculdade, que lhe dá a oportunidade ou a obrigação de fazer estágios, aproveite, pois e você não for efetivado pode ser que você continue fazendo trabalhos freelancer, mas para isso você precisa ser aquele NERD do CAD, ou do 3D, ou qualquer coisa que o destaque, no caso de projetista, acho que vale fazer cursos, ou treinar em casa, ou sei lá se vira nessa parte, ou releia o poste de dicas para que quer ser projetista: desenho-como-fazer.html.
Problema: normalemte como estagário o seu valor de mercado é muito baixo, e sendo assim fica mais fácil trocar você por outro estagiário continuar com os seus serviços, sendo assim, tente ser o mais indispensável possível pelo maior tempo que conseguir.

2- TRABALHOS = antes de partir para carreira solo ou entregar os pontos, vá em busca de empregos de projetista, existem muitos por aí, de todos os tipos, e a partir daí evite a todo custo arranjar briga, pelo menos na área de arquitetura o pessoal é muito sensível, pela parte artística que rege a alma desses possíveis parceiros,assim você pode ser chamado novamente após o período de entre safra, ou mesmo ser indicado para outros trabalhos. (
Problema: Da mesma maneira que existe muito trabalho para projetista por aí existe também muito projetista procurando serviço, a concorrência é muito grande: cadista, arquitetos, engenheiros, estagiários, mecânicos, ......., por isso faça sempre o tal do marketing pessoal, ou seja, você precisa ser sempre o funcionário do mês, mesmo o serviço não sendo o que você sonhava, pois talvez esse seja o caminho para os seus sonhos

#SER RICO, #VIVER DE BRISA, #ABRIR SEU PRÓPRIO ESCRITÓRIO, #SAIR DA CASA DOS PAIS, #VIAJAR O MUNDO, #COMPARA UMA CASA OU UM CARRO OU UMA BICLETA, # # # # # # # # # # # #

3- PORTIFÓLIO = esse vale sempre, vale tudo desde uma pastinha com elástico com folhinhas sulfites, até uma encadernação brochura com papel cochê, só não vale ter nada, alegando que nunca fez nada na vida, se não fez nada comece a fazer então, então já comece fazendo aqueles trabalhinhos de escola que você acha besta com mais seriedade, com a internet, monte também portifólios digitalizados, seja escaneado, fotografado, album no facebook, no orkut, em blogs, fotologs, como já disse VALE QUALQUER COISA, MENOS NADA. (Portifólio)
Problema: normalmente o portfólio profissional de coisas que você fez enquanto trabalhava para alguém, não é permitida a sua divulgação e muitas vezes esse portfólio não lhe representa, sendo assim se for utilizar esse portifólio vai ser necessário dar os créditos para essas outras pessoas, então sendo assim valorize ainda mais os trabalhinhos bestas da escola, pois esses sim são somente seus e de mais ninguém, mesmo que seja em grupo, o trabalho ficou foi com você.......hahahahaha

4- CARTÃO DE VISITA = das duas uma ou você é ou terá que ser cara de pau, ou seja, saia por aí distribuindo os seus serviços, tipo panfletando mesmo, vale apelar para todas as ferramentas que você possui: MALA DIRETA, SPAM DE EMAILS, COMENTÁRIO DE FACEBOOK, CARTINHAS, CARTÃO DE VISITA, IR NAS FEIRAS, DE PORTA EM PORTA........
Problema: a regra é mais ou menos assim, para cada 100 tentativas somente 1 funciona, afinal que é você que só de distribuir seu cartãozinho vai conseguir alguma coisa? mas é nesse 1 que você vai se apagar, pois aí vamos a próxima dica.

5- BOCA-A-BOCA = essa todo mundo sabe que funciona, mas para alcançar um sucesso no BOCA-A-BOCA, você vai precisar passar por todas as outras etapas, e investir pesado no marketink pessoal, afinal vender um serviço é necessário se vender (projetos possiveis).
Problema: esse processo é um tanto lento, principalmente se você tem certa dificuldade em ser cara-de-pau, se você achava que bastava somente aprender a desenhar, e não a aprender um pouco de marketing e publicidade, e um pouco de administração para tornar esse serviço um produto vendável, que você é PROFISSIONAL, não um AMADOR.



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3 comentários:

  1. PROJETISTA FREE LANCE prestador de serviços (EDUARDO ISIDORO DOS SANOTS) PROJETOS RESIDENCIAIS, COMERCIAIS E PROMOCIONAIS ( STAND) Desenhista Projetista - Cadista Experiencia nas seguintes Atividades: -Estudos de viabilidade; -Projetos Executivos; -Planejamento; -Projetos de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo; -Planilhas Orçamentárias (Especificações de Materiais e Serviços) - Layout de Edifícios Comerciais e Residenciais; -Revisão, configuração e plotagem; -Execução de projetos de arquitetura e perspectivas artísticas em autocad e 3D no Sketchup Pro. Serviços garantido com direito a visita tacnica relatorios quantitativos, todos serviços execultados com nota fiscal,SÃO PAULO.

    contato: (11) 9 5962-3303 ou (11) 2567-9781

    Email: eduardo.isidoro.dos.santos@bol.com.br

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