Translate

AutoCAD #08: UCS

"Meu desenho está torto ou é todo anguloso, não posso rotacionar o desenho o tempo inteiro igual uma folha de papel, meu deus, acho que vou voltar a desenhar na prancheta, assim posso vira a folha à vontade."



Esse é um dos pensamentos mais comuns quando diante de um dilema no CAD, que saberiamos resolver facilmente na prancheta.


Bem vamos explicar de maneira mais GUGU DADA esse negócio de UCS.


Basicamente significa plano cartesiano, aquele tal de X, Y, Z, que deveriamos aprender na disciplina de matemática do colégio.


Mas se é algo tão simpels de colégio, porque não consigo desenhar facilmente como na prancheta?


Porque não é mesmo tão simples assim, mas agora vai ficar tão fácil que você poderá se gabar por aí que sabe tudo de autoCAD, mesmo que não saiba nada, isso será um trunfo que você terá na manga, caso precise mostrar que sabe tudo de autoCAD.


Posso estar exagerando, mas até onde me consta não deixa de ser verdade.


A) Comando UCS > World = Confirme se seu desenho está no plano original do AutoCAD

B) Comando line = faça uma linha da qual gostaria que fosse o seu eixo X e verifique se está paralela ao palno original do AutoCAD, bastando clicar sobre ela ever suas propriedades (comando Match Properties = MO)
C) Comando UCS > E (entidade) = clique na ponta da linha (seu eixo X) que for mais próximo do zero do seu eixo X (exemplo: canto esquerdo da linha)
D) Você notará que o eixo X,Y do CAD se alinhará com a sua linha de desenho.
E) Comando Plan > Current = Basta somente virar a folha do desenho.
F) Assim poderá desenhar em qualquer ângulo do seu desenho super complicado e ângulo sem rotacionar o desenho e sem perder as referências do seu desenho, tomando cuidado, quando for inserir novas referências, blocos ou qualquer novidade, certificar-se que seu desenho está no plano original do desenho (Comando UCS > World).

Seja feliz e sorria, e agora teste essa dica de ouro, seguindo passo-a-passo não tem erro, e se tiver não se desespere, o AutoCAD, é bem claro, é só ir lendo as linhas de comando.





ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS



2 comentários:

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...