Translate

PROJETO #15: Menos é mais

Mais uma linha de pesquisa para esse blog, pra você ver como anda a minha cabeça uma loucura
Não uma loucura de ideias para esse blog, mais um monte de coisas que a gente precisa fazer na vida e acaba deixando pra depois por preguiça só de imaginar o trabalho que vai dar.

Moro num quartinho na casa dos meus pais, pra não dizer que moro simplesmente na casa dos meus pais. Ainda mais uma velha como eu, que fica juntando tanta coisa ao longo do tempo e não sabe onde colocar, nessas minhas coisas já extrapolaram o quartinho.

Bem já nem sei há quanto tempo estou tentando arrumar esse quartinho, até comentei algo noutra postagem aqui, e a ideia é ter somente o que me é necessário, mas essa vem sendo a pergunta de 1 MILHÃO DE DÓLARES.

Imagem relacionada COMO MANTER UM AMBIENTE ORGANIZADO E TER O MÍNIMO NECESSÁRIO????









Se você também está atrás da resposta dessa pergunta para a sua vida, infelizmente não será aqui que encontrará a resposta, mas pelo menos terá alguém na mesma busca que você.

Nessa postagem vou utilizar um exemplo que está tomando conta do meu quarto de modo que não tinha tanta noção até quando fiz algumas pilhas.

REVISTAS, REVISTAS, REVISTA, E MAIS REVISTAS

Resultado de imagem para escreva num blogÉ um exemplo bastante bom do que fazer de quando nos descobrimos acumuladores:

1- Recolha todas as suas revistas
2- Empilhe-as
3- Se assuste
4- Agora pense o que fazer com elas
5- Escreva num blog




IDEIA Nº1
Guardar num armário, não sei se vai caber tudo, mas pelo menos não vou precisar encarar essas revistas por um bom tempo.

IDEIA Nº2

Jogar tudo fora, mas e se eu precisar delas depois, vai que eu precise, mas aí eu teria queolhar uma por uma e sentir se elas serão necessárias no futuro???

IDEIA Nº3
Dar para alguém, mas quem vai querer esse monte de revistas, vai que a pessoa já tenhas, ou elas sejam tão velhas ou de algum assunto que não interesse pra ninguém que eu conheça???

IDEIA Nº4
Doar para alguém, mas quem nesse planeta aceita revistas de doação???

IDEIA Nº5
Vender essas revistas, mas tem quem compre revistas antigas, será que elas tem algum valor no mercado negro???

Eis que o Google me respondeu:



Resultado de imagem para chimpanzé revistaOs chimpanzés gostam muito de “ler” revistas, especialmente aquelas com muitas fotos e ilustrações. Nós usamos todas as que recebemos, porém não são suficientes. Precisaríamos no mínimo de 20 revistas usadas por dia, o que significa mais de 140 por semana e quase 600 por mês, para atender a todos que tem esse hábito.http://www.projetogap.org.br/noticia/precisamos-de-revistas-usadas-2/


Resultado de imagem para sao paulo prefeitura cultura

Orientações sobre doações de livros e periódicos
Con
heça as condições e critérios que devem ser seguidos para a doação de obras às coleções da Biblioteca Mário de Andrade
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bma/index.php?p=8816


Projeto Reciclázaro
Paróquia São João Maria Vianney – Praça Cornélia, 000 – LAPA
R. Mariana Belizária da Conceição, 93 JARDIM ESTHER
reciclazaro@hotmail.com
3871-5972 c/ Marcos / 3782-6653 c/ Nilton
Como doação: alumínio, plásticos, papel, papelão, revistas, embalagens Tetrapak, garrafas, potes e embalagens de vidro, chapas de raioX
Compram: PET, Alumínio e jornal
Retira em grandes quantidades

Projeto Vira-Lata
Av. Embaixador Macedo Soares, 6000 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3831-1501 / 8181-3818
Plástico rígido, vidros (garrafas e embalagens), papéis, jornais, revistas, papelão, latas de alumínio, metais, cartuchos de tinta
Retira com caminhão nos bairros: V. Madalena, Sumaré, Leopoldina, Butantã, Rio Pequeno, Rap. Tavares, Jaguaré, V. Sônia, Morumbi


Revistas
Como reciclar revistas?
De volta ao papel
Revistas antigas podem virar papel de novo ou servirem para alguém que realize trabalhos relacionados a reciclagem. Veja como reciclar revistas velhas.


Agora só basta dar um bom destino para essas revistas, e conquistar um quarto mais arrumado.
BOA SORTE PARA TODOS QUE ESTÃO NESSA MESMA LUTA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...