Translate

CADFREELA #47: SOLIDWORKS

Não sou sucesso na internet e acredito que não tenha fãs, mas acho incrível receber emails pedindo algum conselho, não sou sabe tudo de nada porem talvez de alguma maneira não muito ortodoxa tenho alguma colaboração a dar.



E assim acho que vale compartilhar no blog algumas dessas colaborações pois pode ser que alguém esteja precisando justamente de uma colaboração semelhante, ou possa dar uma ideia extra para quem não estava precisando de nada.

Neste caso a pessoa precisa ou precisava de trabalho para ganhar seus trocados, e me mandou um email dizendo algumas de suas qualificações, e a que me chamou atenção foi a de saber SOLIDWORKs, vejam a resposta e saibam o porque.

SEGUE PARTES DA RESPOSTA A UM EMAIL


"....Mas isso já é o primeiro passo que é contactar pessoas, muitas nem responderão, nem pra dizer não.

Acho que pra te ajudar você deve se inscrever em todas as redes sociais importantes, no facebook por exemplo montar um álbum com seu portfólio, vale trabalho de escola também, LinkedIn capriche no seu currículo, e participe dos fóruns que tem lá, monte um blog com portfólio e dados para contato, vale procurar saber sobre marketing de conteúdo, busque plantar para o futuro, se inscreva em concursos, não só em engenharia, e se tiver urgência tente vagas de ensino médio com muitas vagas.

A crise está bastante violenta, como freelancer desde 2008 vejo que a gente não pode dar bobeira, tem que estar sempre atento e semeando o máximo de oportunidades e se segurando pra qualquer problema ...........

Mas pensando aqui vale também contactar empresas que precisem de cadistas, certa vez uma empresa precisava de alguém para produzir manuais de instrução de montagem de móveis, mas justamente não sei de Solidworks, ou mesmo dar aulas em escolas de softwares, vale buscar estágios mesmo que ganhe pouco, pois pode se tornar um lugar pra fazer contatos profissionais.

..........."

Atualmente é difícil saber exatamente quem precisa dos nossos conhecimentos, pois somos prestadores de serviços, e esse é o nosso produto, então o que a gente tem que se atentar é em ser achado por elas, e descobrir onde essas pessoas vão nos procurar é a nossa PERGUNTA DE UM MILHÃO DE DÓLARES.

Boa Sorte para Todos Nós




ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...