Pesquisar este blog

Translate

sábado, 27 de julho de 2013

Portifólio #27: Narguile

Para quem ainda não sabe nem todo projetista pode desenhar de tudo, podem até tentar, mas aí dizer que o projeto conseguirá sair do papel  fielmente....

O projetista trabalha no campo do imaginário, do virtual, do faz de conta, afinal no desenho tudo é possível, então quanto melhor for o projetista melhor é a sua tradução do real para o virtual do desenho.

Um simples linha reta pode significar diversas coisas no desenho, se essa linha no momento da execução do real for mal interpretada pode trazer um grande prejuízo para as partes envolvidas, mas se a tradução do virtual para o real por perfeita a felicidade se alastrará para todos.

Por isso o projetista tem que colocar no papel da forma mais clara possível a qualquer leigo a ideia do objeto, edificação, máquina, detalhe, móvel, ....pois normalmente quem executa a ideia que está ali representada no papel nem sempre tem a habilidade de adivinhar ou traduzir o que não está claramente posto no desenho.

Então aqui encomendaram que eu fizesse o corpo de um Narguile, não sabendo nada de mecânica e com as orientações para desenvolver o desenho, fui traduzindo ao máximo as informações para o desenho, me desculpe que conseguir ver claramente os erros deste desenho pela falta de informações precisas, mas acredito que ficou bastante claro para quem entende de mecânica completar as informações restantes....






.
Para contribuir com a postagem deixe seu comentário
com dúvidas, sugestões, críticas ou elogios
.

7 comentários:

  1. Consegui fazer um pra sair do papel, um projeto completo com medidas e tudo mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo. As vezes um simples desenho é facilmente entendido para que saber confeccionar objetos metálicos em geral, a pessoa que me pediu esse desenho, me mandou uma ideia feita no word, e depois levou para uma pessoa executar, nem cheguei a ver como ficou no final.

      Excluir
  2. Consegui fazer um pra sair do papel, um projeto completo com medidas e tudo mais?

    ResponderExcluir
  3. Não acha projetos de narguile na internet!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo. Esse projeto fiz muito no "sentimento", pois precisaria saber mais sobre design de produtos , por conta dos encaixes da peça da sua confecção, talvez a pessoa que for produzir te ajude no projeto.

      Excluir
  4. Oi tudo bem então me passa seu email gostaria de entrar em contato quero fazer algums trabalhos com você !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá no momento não estou pegando trabalhos freelancer, mas meu email é mariana.local@gmail.com.

      Excluir

Marcadores