Pesquisar este blog

Translate

sábado, 8 de junho de 2013

Cadista Freelancer #33: Ser ou não ser freelancer, eis a questão?

Por que ser freelancer?

Dentro da área de arquitetura, está cada vez mais comum, a realização de trabalhos freelancer, alguns diriam que estão trabalhando em escritórios, acordando todos os dias para trabalhar, mas infelizmente quem trabalha na área de projetos não encontra oportunidades muito valorizadas.

Por ser uma etapa que afeta pouco ou quase nada o cliente final, e assim os escritórios e empresas que trabalham com todo o processo da primeira entrevista com o cliente até a entrega das chaves da obra, costuma pular ou otimizar a etapa do projeto, para tanto, manter um escritório com funcionários que desenvolvam somente esta etapa, vem sendo cada vez menos necessário, alguns escritórios mantém estagiários que realizam serviços mais de organização ou pequenas alterações nos projetos, até por esse estarem em fase de aprendizagem e terem contratos de trabalho pré-definidos.



Assim entram os FREELANCERS, por não ocuparem um espaço físico dentro dos escritório ou por algumas vezes se encontrarem por período determinado, são estes que desenvolvem o grande montante de trabalhos projetuais, como detalhamentos, executivos......

Então para muitos profissionais formados, ou com experiência na área de projetos, vem optando pro trabalhar como freelancer, pois na teoria conseguem ter mais trabalhos para desenvolver por um período maior durante o ano, pois estariam envolvidos com as etapas de projeto de diversas obras em andamento ao longo do ano.

Mas a compensação financeira pode não ser tão vantajosa para aqueles que optam somente por esse tipo de trabalho, tendo que assim complementar ou transformar essa tarefa em atividade extra, complementando o trabalho fixo em escritórios e empresas, ou exercendo outras atividades financeiras.

Então pense bem se para você vale a pena trabalhar como freelancer.


.
Para contribuir com a postagem deixe seu comentário
com dúvidas, sugestões, críticas ou elogios
.

5 comentários:

  1. Adorei seu post, exatamente isto que estou procurando, já que tenho uma filha de 1 aninho e trabalhar de casa nessa fase seria o ideal!!!

    ResponderExcluir
  2. A ideia principal é sempre se manter na atividade, de modo, a está de alguma forma atualizada e dentro da área, espero que funcione muito bem para você nessa sua fase atual.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Voce tem indicação de algum freela para adm de obra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, mas acrecito que melhor seria buscar parceria com outras empresas que administra obras como colaborador.

      Excluir

Marcadores