Translate

CADFREELA #20: Sua foto seu projeto

Certa vez numa entrevista de emprego soube da utilização desta forma de apresentar uma proposta ao cliente.

JÁ IMAGINOU UMA FOTO SE TRANSFORMAR NO SEU PROJETO?

Muitos imaginariam ter que fazer isso com recursos de maquete eletrônica ou somente redesenhando um perspectiva. Mas assim como a maquete eletrônica ou o desenho de perspectiva, você precisa saber como você pode fazer isso.

Então se pensar um pouquínho você precisa conhecer algum recurso de tratamento de imagem.

Para mim o que se mostrou mais fácil foi o CorelDRAW, mas há quem prefira um PHOTOSHOP ou até mesmo o PAINT.

Não importa muito o programa que utilizará, contanto que consiga produzir um efeito final bastante interessante, e até mesmo crie uma certa realidade na imagem.



Mas um conhecimento importante que é necessário para fazer com que o software trabalhe a seu favor é ter boas noções de perspectiva, pois diferente de um desenho técnico que trabalha pela ortogonalidade, a FOTO virá com seus elementos em ângulos de uma perspectiva.

Reconhecr essa perspectiva pode parecer simples no primeiro momento, mas quando se faz necessário utilizar uma FOTO para transformá-la em informações de desenho, a perspectiva não se apresenta logo e de maneira precisa como se gostaria.

AUTOCAD

Assim voltamos ao autoCAD para nos auxiliar com o traçado dessas linhas em perspectiva. 






ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...