Pesquisar este blog

Translate

domingo, 18 de setembro de 2011

AutoCAD #03: botões personalizados mágicos


Para quem gostaria de ter um botão mágico que ao clicá-lo se realizaria todo o projeto no autoCAD, saiba que é até um tanto possível, mas será necessário um conhecimento de programação de dados para realizar tal tarefa com uma perfeição mágica de imaginação para que aconteça.


Mas enquanto não alcançamos o perfeito pó de pirlimpimpim, ou as palavras mágicas exatas que transformam sapos em príncipes, e não o contrário, deixamos aqui algumas dicas de como iniciar algumas programações simples de se fazer no autoCAD.

Clicando em qualquer ícone do autocad com o botão direito do mouse aparecerá o uma lista de toolbars já pré-existentes no autocad, que poderão estar acionados ou desativadas, ao final desta lista temos a opção "customize..." que oferece uma gama maior de comandos existentes no autocad, e até mesmo a opção de se confeccionar seu próprio ícone a partir das regras de programação utilizada pelo autocad.

Vale lembrar que essa dica foi pouco explorada, talvez você que esbarre nessa dica, já até saiba como funciona essa informação, ou mesmo já tenha ouvido falar, e talvez o que leia aqui não seja nenhuma novidade, mas vale saber que não esbarrou no nada e encontrou algo ao menos perto do que procurava.

Uma boa dica é fuçar a maneira como está descrita a sequência de comandos que você já conhece, assim descobrirá por exemplo que:
"^C^C" sempre está presente e que significa o nosso "cancel", ou seja, é para cancelar qualquer coisa antes de se começar esse novo comando.
";" o ponto e vírgula representa o nosso "enter" ou seja termine a última operação
"_" underline ou linha de espaço, inicia um novo comando ou etapa de uma sequência de comandos algumas vezes não é necessário e não interfere na programação.


* escrita livre sem referência bibliográfica
link de outras dicas de AutoCAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores